Estádio Nabi Abi Chedid

Homenagem ao Presidente de Honra do Clube

Rua Emílio Colela S/N – Jardim Nova Bragança – Cidade: Bragança Pulista – CEP: 12.914-410  – F: (11) 2277-1036

 

Capacidade: 15.912 Lugares

Inaugurado em 1933

Jogo de Inauguração: Bragantino 1 x 3 Palestra Itália (Hoje Palmeiras)

Dimensões do Gramado: 105m x 70m

 

Em 2008 o estádio passou por uma grande reforma e o gramado foi todo substituído. No ano seguinte, 2009, logo no primeiro dia do ano, o presidente Marco Chedid resolveu homenagear o presidente de honra do clube, Nabi Abi Chedid, e como o estádio nunca teve um nome registrado nas atas de reuniões, nomeou o estádio como tal, passando então a ser conhecido carinhosamente como Nabizão. O estádio fica dentro do complexo esportivo Marcelo Stefani, que tem um Centro de Treinamentos, um flat para mordadia dos jogadores solteiros (Flat do Leão), uma academia de primeira linha montada em parceria com a K@2, a melhor de São Paulo na atualidade, e um restaurante panorâmico no qual se pode assistir aos jogos do Massa Bruta nas competições que o clube disputa.

 

Internet grátis

O clube disponibiliza para toda a imprensa da cidade e visitante a rede wirelles, que facilita o trabalho dos jornalistas durante todos jogos da equipe. A tecnologia que agiliza a transmissão de informações para as redações é utilizada pelos grandes clubes do futebol brasileiro, além das prefeituras e estados que possuem estádios geridos por admisnistração pública. As cabines de TV, Rádio e toda imprensa podem utilizar o serviço gratuitamente que já está disponível na área das cabines e camarotes.

 

Restaurante Panorâmico

Abaixo das cadeiras cativas do Nabizão foi construído um restaurante panorâmico que é administrado por um grupo que é o mais tradicional da cidade de Bragança Paulista, o Rosário. Quem saboreia a comida no restaurante tem ainda a possibilidade de assistir os jogos ou treinamentos do clube, já que existe uma abertura na parede totalmente envidraçada com visão do gramado parecendo um enorme camarote. Também nas mesmas dependências, existe o museu do Braga, onde, nas paredes de todo o restaurante, foram afixados painéis que contam toda a história de sucesso do estádio Nabi Abi Chedid e do Bragantino.

 

Mapas: